2 comentários:
De Heloisa Brito a 7 de Fevereiro de 2009
Portugal é um país cheio destas pequenas maravilhas, e eu tenho o prazer de conheçer algumas.
Vi um comentário nas TVs daqui do Brasil. que achei interessantissimo, e que falou sobre a Serra da Estrela.... vai aqui a informação para quem a desconhece: A Serra da Estrela é a maior elevação de Portugal Continental, e a segunda maior em território da República Portuguesa (apenas o Pico, nos Açores, a supera). Tem 1993 metros de altitude.
A real altitude da serra da Estrela, no seu cume, a Torre, é de 1993 m, conforme rectificações introduzidas por medições realizadas pelo Instituto Geográfico do Exército, já surgidas em folha à escala 1:25.000 que editou em 1993. Assim, a altitude correntemente aceite de 1991 m, ainda muito divulgada, deve ser abandonada.
O ponto mais alto, a Torre, situa-se no concelho de Seia, distrito da Guarda. Também no concelho de Seia se situa a única estância de esqui de Portugal, desenvolvendo-se a mesma nas encostas da serra que pertencem à Freguesia de Loriga. As temperaturas mais baixas de Portugal são registadas no cume da Serra, com mínimas que já atingiram a marca de 20°C no inverno.
Achei interessante!
Bjss e um excelente fim de semana a todos

eloisa e Fernando Brito
De Heloisa Brito a 7 de Fevereiro de 2009
Corrigindo!!!!
Com mínimas que já atingiram a marca de -20°C (vinte graus negativos) no inverno.

Heloisa Brito

Comentar post