7 comentários:
De lena a 18 de Janeiro de 2010
Olá Vitor!
Cá estou eu a fazer 1 visita e a vir espicaçar o pessoal para ler e comentar os textos da Blogagem de Janeiro. Aquilo é que são cantorias ;) Tudo dá prémios, vamos lá ver quem sairá vencedor e dará um passeio com estadia na Serra da Estrela...

Jocas gordas
Lena
De João Ferreira a 20 de Janeiro de 2010
Boa noite vitor e a todos os comentadores do blog. Estou a fazer este comentário porque estou um pouco desiludido por verificar que esta obra (centro de dia apoio domiciliário), que tanto tens divulgado e que te agradeço, é dos temas do teu blog que menos interesse e comentários tem sido alvo pelos comentadores, para mim é uma das obras mais importantes que há muito tempo se ansiava na nossa terra, e que esta a ser desprezada e por vezes mal tratada, por muita gente em Vila Cova.
Há pessoas que se esquecem que estas instituições são para todos e quando menos esperam podem estar a necessitar dos seus serviços, a falta de trabalho no nosso concelho, faz com que os filhos e netos tenham que sair daqui para encontrar uma vida melhor, mas quem vai cuidar dos pais e avós?
Para esta gente o que interessa é o seu bem estar os outros logo se verá!
Desculpa este comentário mas a minha desilusão quanto a este tema assim o implica.
De Mario Rui Santos a 28 de Janeiro de 2010
Não sei qual a razão de tanta desilusão pois o administrador deste blogue já faz grande destaque a esse centro de dia. Quanto á mais valia que representa, só os seus utentes é que podem responder. Mas o seu aparecimento na cena do modus vivendi das gentes mais velhas de Vila Cova já representa algo de importante apesar de não saber em que moldes é que está a funcionar. De qualquer modo endereço daqui os meus parabéns ao projecto. Mas lanço daqui o repto de que também Vila Cova necessita é de uma casa mortuária, pois a capela existente não tem as condições mínimas para o efeito. Folhadosa bem perto da nossa freguesia tem uma! Pensem nisso.

Um abraço de amizade Joâo.
De Anónimo a 20 de Janeiro de 2010
Olá vitor mas faltou uma frase no meu comentário.
Se o meu comentário ferir suscetibilidades em alguém, estou ao dispor para expor os meus pontos de vista.
Obrigado.
De João Ferreira a 20 de Janeiro de 2010
Este comentário está como anónimo mas fui eu que o fiz.
Obrigado vitor
Ass
João Ferreira
De Joao Ferreira a 1 de Fevereiro de 2010
Boa Noite a todos. Venho mais uma vez expor o meu ponto de vista, em relação a uma proposta feita pelo Mário Rui, desculpa discordar da tua proposta, pois temos uma capela de uma beleza impar, condiga para receber o ultimo adeus aos nossos entes queridos, para quê uma casa mortuária para um população tao pequena com poucos funerais por ano. Para mim faz mais falta um lar de idosos, para criarmos melhor qualidade de vida aos idosos, e temos de tratar deles enquanto são vivos não depois de partirem, que por vezes vivem em condições deploráveis, estou a escrever este comentário, enquanto vejo na Sic a grande reportagem com o titulo "Este País Não é para Velhos" aconcelho todos a reverem esta reportagem, que espelha bem como são tratados os idosos neste país. Com estas casas motuárias estamos novamente a pensar no nosso bem estar, porque não podemos aguentar o frio etc...
Boa Noite
Cumprimentos Mário Rui
De Mario Rui Santos a 1 de Fevereiro de 2010
Caro João estou totalmente de acordo em relação ao facto de termos de tratar dos nossos idosos. E também pela referência de a nossa capela ter uma beleza ímpar. Mas continuo a achar quer Vila Cova tem necessidade dessa obra. É também uma realidade inquestionável que nós infelizmente não podemos mudar a de os idosos deste Pais não terem a qualidade de vida que gostaríamos que tivessem. Mas o que podemos fazer é no nosso dia a dia fazermos todos um pouco para mudar essa realidade, para já não a ignorando já é um começo.

Um abraço de amizade

Comentar post